×

Policial

Empresário e dona da Zoolo são presos pela Polícia Federal em Maceió

A empresária Vitória Zoolo e sua Ferrari, acusada foi presa durante operação da Polícia Federal

Ferrari, Maserati, helicóptero, avião, barcos de luxo e imóveis em grandes condomínios, a exemplo do Aldebaran, na capital e Laguna, na Barra de São Miguel. Assim viviam o empresário, Walmer Almeida da Silva e a sua irmã, Vitória Zoolo, dona de lojas de roupas e acessórios na capital. Ela também é proprietária de uma concessionária de veículos em Feira de Santana, na Bahia.

Ambos foram presos nesta quinta-feira (15), durante a Operação Abdalômo, desencadeado pela Polícia Federal, com o apoio da Receita Federal do Brasil. Os envolvidos são acusados de movimentar cerca de R$ 300 milhões nos últimos cinco anos. Em nota à imprensa, a PF garantiu que o esquema fraudulento se utilizava de subterfúgios criminosos, tais como, a falsificação de documentos, criação de empresas de faixada e a ocultação de bens, mediante a utilização de terceiras pessoas, “laranjas”.

Foram cumpridos 04 mandados de prisão, 08 de condução coercitiva e 24 mandados de busca e apreensão. As ações ocorrem simultaneamente em Maceió, Arapiraca, Branquinha e Anadia, no estado de Alagoas e em Feira de Santana, na Bahia. Na ação participaram 70 policiais federais, 25 servidores da Receita Federal do Brasil.

Ostentação: Helicóptero, avião e carros superesportivos

A investigação iniciou quando aportaram notícias da ocorrência do crime de lavagem de dinheiro por parte do empresário, pessoa que ostenta altíssimo padrão de vida possuindo diversos imóveis, carros superesportivos, um avião e um helicóptero. Contudo, a Receita Federal do Brasil informou que o investigado não declarou renda auferida condizente ou mesmo os bens que possuía.

O nome da operação

Abdalônimo significa dizer que a pessoa que hoje ostenta tamanha riqueza, um dia já foi pobre. Seria indicada (ajuda) por outra pessoa para enriquecer. E as pessoas que estão ao seu redor, aceitam a sua ascensão repentina (participam, usufruem).

“Maracujá de Ouro”

Walmer Silva é natural de Anadia, onde morou na zona rural, povoado Tapera, com seus pais. Ainda possui familiares residentes na localidade. Walmer ainda é conhecido na região que é natural como “Maracujá de Ouro”, devido no passado, ser negociante do produto na feira da cidade. E hoje, possui uma riqueza incalculável.

* Atualizado às 11h15min