×

Política

Polícia Federal apreende material de campanha

Polícia Federal também esteve em Penedo

Duas operações da Polícia Federal (PF) realizadas nesta quinta-feira, 30, resultaram na apreensão de material de campanha eleitoral em Alagoas. A primeira investida aconteceu numa lan house situada em Arapiraca e a segunda na casa do presidente do diretório municipal do Partido Progressista (PP) em Rio Largo.

De acordo com a assessoria da PF, na residência do presidente do PP havia material de campanha de dois candidatos, um a deputado estadual e outro para federal, além de fichas de filiação e documentos com dados de eleitores. A operação cumpriu seis mandados de busca e apreensão, inclusive em bairro de Maceió.

Já em Arapiraca, dois supostos cabos eleitorais que não tiveram os nomes divulgados foram presos no bairro Alto do Cruzeiro. Na lan house, os agentes encontraram títulos de eleitor que estariam sendo copiados e impressos no local, além de ‘santinhos’ de dois candidatos. O material foi recolhido junto com as CPUs dos computadores.

O local estava sendo monitorado por conta de denúncias encaminhadas à justiça eleitoral que encaminhou o caso para a Polícia Federal. Além das ocorrências registradas em Rio Largo e em Arapiraca, a PF esteve em Penedo para tentar flagrar uma denúncia de compra de voto, mas deixou a cidade sem comprovar a irregularidade.