Droga era transportada em um veículo furgão de um empresa fictícia
A Polícia Federal apreendeu na noite desta segunda-feira, 02, no município de Poço Redondo, distante 84 km da capital Aracaju, 565 quilos de maconha. A droga era transportada em um veículo furgão de uma empresa fictícia de comercialização de frutos do mar.
De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Federal, a operação teve início após uma denúncia anônima que dava conta de que um veículo do modelo furgão de cor branca e placa CYN-9870 de Mogi das Cruzes, São Paulo, transportava uma grande quantidade de drogas.
De posse da informação, os policiais resolverão montar uma barreira na pista no momento em que o veículo trafegava pela BR-101. Após realizar buscas, a equipe encontrou a droga na carroceria do veículo plotado com o nome de uma empresa de frios fictícia para provavelmente despistar a polícia. Existe a suspeita de que a droga seria distribuída em várias cidades nordestinas.
Ainda de acordo com a Polícia Federal, o trabalho agora será o de identificar quem seria o responsável pelo recebimento da droga, uma vez que o motorista do veículo contou apenas que receberia R$ 5.000 pelo transporte da droga até uma cidade do Nordeste, sem revelar qual seria.
O motorista foi preso e indiciado pelo crime de tráfico de entorpecentes e pode pegar até 25 anos de prisão. Já a droga foi apreendida e levada para a sede da Polícia Federal de Sergipe para ser destruída.
