No imóvel foram encontradas 19 máquinas, além de dinheiro
Policiais militares do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) fecharam na noite desta sexta-feira, 1º de agosto, uma casa de jogos de azar que funcionava em um imóvel localizado Rua Dulce Dantas Loureiro, no bairro da Jatiúca, em Maceió. Foram apreendidas 19 máquinas caça-níqueis, além de dinheiro.
De acordo com as informações policiais, o Centro Integrado de Operações da Defesa Social recebeu uma denúncia anônima dando conta de que na referida residência funcionava uma casa de jogos de aza. Ao se dirigir ao local, os militares contataram o fato e além de apreender equipamentos, prenderam uma mulher.
Ainda segundo a polícia, Naiane Renata Lúcio de Oliveira, 21 anos, foi detida em flagrante e encaminhada à Central de Polícia, local onde foi autuada pela contravenção penal. Em seu poder a polícia encontrou uma máquina de cartão de crédito e débito, 1 CPU e 16 baralhos, além de R$ 460,00 em espécie.
Exploração de jogos de azar também poderá ser enquadrada no crime de lavagem de dinheiro. Mudanças na lei 9.613, de 1998, permitem que pessoas ligadas à contravenção penal sejam investigadas também por lavagem de recursos. A nova legislação estabelece como pena, além de prisão de 3 a 10 anos, multa que pode chegar a R$ 20 milhões de reais.
