×

Maceió

Polícia estoura ponto de comercialização de armas na capital

No local, várias e armas e farta munição de diferentes calibres

Uma operação deflagrada na madrugada desta terça-feira (29), na capital, resultou na prisão de duas pessoas e na apreensão de quatro armas de fogo e vasta quantidade de munições de diversos calibres, inclusive de uso restrito e proibido. A ação aconteceu próximo ao campo do Corinthians Alagoano, no conjunto Graciliano Ramos.

Durante o patrulhamento, os policiais abordaram um veículo Voyage de cor prata e placa NMM-1446 e, durante a inspeção, encontraram um revólver calibre 38, pertencente à Ginaldo Rodrigues Barbosa, de 29 anos, que assumiu ser o proprietário.

Na casa de outro suspeito

Já durante buscas na residência do outro ocupante do veículo, identificado como Waldomiro Gouveia de Lima, de 35 anos, no conjunto Village Campestre, foram apreendidas três espingardas, sendo duas calibre 44 e uma de fabricação artesanal. Além das armas, foi encontrada também 140 munições, de calibres 12, 44, nove milímetros, 357 e 763.

Ainda, no local, foram encontrados diversos materiais próprios para realizar consertos em armamento, livros especializados, munições pinadas, um uniforme do Exército, um coturno, um colete balístico e R$ 418, em espécie. No local foi constado que se tratava de um ponto de comercialização e reparo de armamento.

A dupla, que já vinha sendo monitorada há algum tempo pelo serviço de inteligência da PM, em decorrência de uma denúncia através do 181. “O sucesso dessa operação foi fruto de um trabalho em equipe, decorrente da soma de esforços por parte dos policiais militares do 5º Batalhão, que conseguiram tirar de circulação diversas armas e munições que fatalmente poderiam ser utilizadas em desfavor da sociedade”, afirmou a aspirante Mariana, oficial de operações do 5º Batalhão.