Apreensão aconteceu no povoado Capela, zona rural de Penedo
Um adolescente de apenas 16 anos foi apreendido neste domingo (27) por policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar, acusado de ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo na zona rural de Penedo.
De acordo com o relatório do 11º BPM, por volta das 21h30 guarnições da Força Tarefa realizavam rondas de rotina pelo povoado Capela quando avistaram dois indivíduos em atitude suspeita na localidade.
Ao perceber a aproximação da polícia, um adolescente jogou uma arma de fogo nos matos da região e tentou fugir, juntamente com a outra pessoa que estava com ele. Os militares conseguiram abordar o menor de 16 anos.
Para a polícia, o adolescente disse que estaria indo na casa de sua avó. Quando os chegaram na residência da senhora, a mesma relatou que não tinha conhecimento de que o neto andava armado.
Diante do fato, os policias foram convidados a averiguar a residência e no quarto do menor encontraram uma espingarda com calibre, marca e numeração não identificadas.
Além do revólver calibre 38 da marca Taurus e com capacidade para seis munições e da espingarda, os policiais encontraram três munições calibre 38 intactas, um celular da marca Samsung J5 e uma moto Honda CG 125, de placa NLY-4751 (Penedo/AL).
O adolescente foi conduzido até a delegacia onde foi registrado o fato.
