×

Policial

Polícia encontra armas e munições na casa de pedreiro executado em Penedo

O material foi apreendido e levado à Delegacia Regional de Penedo

A Polícia Civil lotada na Delegacia Regional de Penedo continua investigando o caso do homicídio registrado na noite da última terça-feira, 22, no conjunto Mata Atlântica, situado na parte alta de Penedo. O pedreiro Janiel dos Santos Luiz, 47 anos, estava na porta de sua residência, conversando com o irmão, quando foi atingido no pescoço por um disparo de arma de fogo deflagrado por um individuo que estava em um veículo Fox preto.

O chefe de operações policiais da Delegacia de Penedo, Carlos Welber, conversou na manhã desta quinta-feira, 24, com a redação do portal de notícias aquiacontece.com.br para contar como andam as investigações sobre o caso. A polícia ainda não sabe a quem atribuir o crime, mas não descarta a possibilidade do homicídio ter sido cometido como um acerto de contas.

“Ainda é cedo para emitirmos qualquer julgamento sobre o caso. Mas, existem indícios que nos levam a crer que o crime pode ter sido cometido por vingança, uma vez que Janiel dos Santos estava sendo investigado como o responsável por um homicídio ocorrido na região”, explicou o policial.

Ainda segundo as informações policiais, após o registro do crime os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa onde a vítima residia. No local, foram encontradas um espingarda calibre 12 com várias munições, inclusive de calibre 20, chumbo para recarga de cartuchos, uma toca ninja e uma pistola de dois canos. O material foi apreendido e levado à Delegacia Regional de Penedo para adoção das medidas cabíveis.

“Estamos trabalhando para elucidar esse e outros casos. Nosso trabalho, coordenado pelo delegado Rubem Natário, é feito em silêncio. Temos conseguido concluir vários inquéritos que estavam pendentes aqui e em breve concluiremos mais. Não vamos deixar que nada fique impune, quem tem pendências com a justiça, precisa e vai pagar nos ditames da lei”, finalizou Welber.