A polícia divulgou a foto do jovem Alexandre de Aquino, 23 anos, também conhecido por ‘Juninho’. Ele é acusado de tentar matar o policial militar Gilvan Soares da Silva, 47 anos, que destaca em Sergipe, e reside no bairro Senhor do Bonfim, popularmente conhecido por ‘Oiteiro’ (ler matéria relacionada).
A tentativa de homicídio aconteceu no bar de propriedade de sua mãe, momento que foi atingido por vários golpes de arma branca, na região o tórax, pescoço e costas. Gilvan foi socorrido por um familiar em seu próprio veiculo. Ao dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento de Penedo (UPA), foi imediatamente encaminhado para Unidade de Emergência do Agreste (UE), em Arapiraca.
Militares que destacam no 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com o apoio de guarnições sergipanas, realizaram buscas em toda a parte baixa de Penedo. Mas não obtiveram êxito. O suspeito foi identificado por Alexandre Aquino, 23 anos, também conhecido por ‘Juninho’. Ele reside na própria comunidade, na Rua do Rosário e tinha acabado de chagar em Pendo, vindo de Maceió.
Motivo banal
Segundo informações colhidas pela nossa redação, a tentativa de homicídio teria acontecido porque a vítima ‘brincou’ com o suspeito. Gilvan estava no bar de sua mãe, conhecida por Celina, e ‘Juninho’, acompanhado de um amigo, entrou no estabelecimento e a o militar teria dito em tom de brincadeira – ‘anjo bom’ -, e o jovem tomou algumas cervejas e posteriormente desferiu os golpes de arma branca contra o PM, por traição.
Estado de saúde
Em contato telefônico com o serviço social da Unidade de Emergência do Agreste (UE), em Arapiraca, nesta manhã (20), setor de assistência social afirmou que a vítima não corre risco de morte. “Gilvan Soares passou por procedimento cirúrgico durante a madrugada. Seu quadro é instável e não corre risco de morte. Porém, o paciente deve ficar em observação”, contou a assistente social.
Denúncia
Quem tiver qualquer informação que possa contribuir com a localização do jovem Alexandre de Aquino, 23 anos, também conhecido por ‘Juninho’, ligar para o Disque Denúncia 181, o sigilo é garantido. Também podendo denunciar através da Regional de Penedo (82) 3551-3700. Se preferir, para o 11º BPM, sediado em Penedo (82) 3551-4734. A identidade será preservada.