×

Policial

Polícia descarta que deputado Ronaldo Medeiros tenha sofrido atentado

Delegado Regional de Penedo, Rubem Natário

O delegado Rubem Natário, titular da Delegacia Regional de Penedo, colheu na tarde desta terça-feira, 14 de agosto, o depoimento de Orlando de Lima Rocha Filho, 43 anos, conhecido como “Orlandinho”, a respeito do caso registrado no povoado Borges, zona rural de Porto Real do Colégio, na tarde da última quinta-feira, 09, envolvendo o deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT).

O acusado de ter tentado jogar o carro do parlamentar para fora da BR 101, negou que o episódio envolvendo o seu veículo e o do deputado tivesse qualquer indício de conotação política e que também não seria atentado contra a vida do deputado. De acordo com Rubem Natário, Orlando revelou que no momento do sinistro estava sozinho no carro e que não havia ingerido bebidas alcoólicas naquela data.

Ele contou ainda em seu interrogatório que tentou ultrapassar com sua caminhonete Hilux, outros dois veículos, sendo um deles um Pajero de cor preta, que também tentou ultrapassar o veículo a sua frente, mas por não conseguir concluir a manobra, teria ocasionado à colisão. Ainda segundo o interrogado, naquele momento por achar que estava certo, passou a buzinar e sinalizar com os faróis na tentativa de fazer com que o motorista da Pajero parasse, para poder conversar acerca dos danos.

O chefe de operações policiais da 7ª DRP, Carlos Welber, esclareceu que desde o dia da ocorrência, foram realizadas investigações sobre a conduta de Orlando Filho, que vive do trabalho no campo, com investimentos na construção de pequenos imóveis para aluguel, nas cidades de Porto Real do Colégio e Igreja Nova, que não possui laços políticos na região, nunca foi preso ou processado e também nunca exerceu qualquer cargo público.

Rubem Natário afirmou que não há o que se falar em atentado de forma dolosa (com intenção) contra a vida do deputado e sim em um sinistro de trânsito. O delegado já solicitou que seja realizada perícia no veículo dirigido por Orlando Lima, o que deve ocorrer nesta quinta-feira, 16 de agosto.