Helicóptero ajuda no cumprimento de mandados em Penedo
Policiais do Bope, da Radiopatrulha e do 11º Batalhão de Polícia Militar, em parceria com a Divisão de Narcóticos de Alagoas, deflagraram nas primeiras horas desta quarta-feira, 19 de setembro, uma operação em Maceió, São Miguel dos Campos e Penedo para desarticular uma quadrilha que atua no tráfico de drogas.
De acordo com as informações policiais, no total, 23 mandados de busca e apreensão e de prisão foram cumpridos. Até o momento, Vanessa de Lima Silva, a Nem; Danley Melo Barbosa , o Dan; Jose Dantas de Amorim Neto, o Dantas; e Flávio Jose dos Santos Junior, o Fal, foram presos em Maceió e São Miguel dos Campos.
Segundo a polícia, os presos na operação eram comandados por presidiários, que mesmo presos continuam ordenando o funcionamento do tráfico de drogas. Os elementos, que também são suspeitos de praticar homicídios, foram encaminhados ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro de Bebedouro, em Maceió.
As investigações da operação denominada Crassus duraram oito meses. Durante esse período, a polícia descobriu atuação de quatro organizações criminosas, chefiadas por quatro indivíduos que, mesmo presos, comandavam o tráfico de drogas nas regiões citadas. Até o momento, ninguém foi preso em Penedo.
Na cidade ribeirinha, os trabalhos foram concentrados na região da Vila Matias.
