Espingarda foi apreendida durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão
Uma ação realizada na tarde desta quarta-feira, 18 de fevereiro, em Piaçabuçu, resultou no cumprimento de um mandado de busca e apreensão e na retirada de circulação de uma arma de fogo registrada.
De acordo com informações repassadas pela guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) do município, a equipe foi comunicada por um Oficial de Justiça sobre a existência de um mandado judicial em desfavor de um homem de 47 anos. A decisão determinava a apreensão de uma espingarda calibre 20 registrada em nome do investigado.
Os policiais realizaram diligências no endereço informado, mas o alvo não estava na residência no momento da chegada da equipe. Após tomar conhecimento da presença policial, o investigado compareceu espontaneamente ao CISP de Piaçabuçu e entregou a arma objeto do mandado.
Em seguida, o homem e o material apreendido foram encaminhados ao CISP de Coruripe, onde a delegada plantonista adotou os procedimentos cabíveis, incluindo a lavratura do Boletim de Ocorrência e do Auto de Exibição e Apreensão.
Segundo as informações, o mandado judicial foi expedido após denúncia anterior de agressão contra a ex-companheira do investigado. Diante da situação, a Justiça determinou medida protetiva de urgência em favor da vítima e, posteriormente, a apreensão da arma de fogo — mesmo estando devidamente registrada, como forma de garantir a integridade física da mulher.
