A polícia continua investigando em São Sebastião o ato de vandalismo ocorrido na madrugada do último domingo, 26, quando um veículo Ducato de placa MUZ 2651, pertencente ao vereador Afonso Pacheco (PP), da coligação pra seguir no caminho do bem, que apoia o candidato a prefeito Charles Pacheco, também do (PP), teve sua parte interna totalmente destruída.
A ação criminosa foi registrada durante a madrugada quando o veículo estava parado nas imediações de um posto de combustíveis do Povoado Rancho Alegre que fica localizado as margens da BR 101. A destruição parcial da Ducato foi percebida por correligionários do candidato que nas primeiras horas do dia, quando chegaram ao local onde estava o transporte que levaria as pessoas para participar de ações da campanha eleitoral.
A polícia já ouviu algumas testemunhas que podem ser peças chave para que os culpados sejam responsabilizados e respondam pelo ato criminoso de acordo com os procedimentos legais. Temendo algum tipo de represália, as testemunhas não tiveram suas identidades reveladas para garantia de suas integridades física e moral.
De acordo com a coordenação do candidato Charles Pacheco que fez um farto registro fotográfico do veículo, a Ducato teve os bancos cortados, o vidro traseiro quebrado, caixa de marcha danificada, painel destruído, forro cortado e assentos arrancados. Advogados da coligação ‘pra seguir no caminho do bem’ acionaram o Instituto de Criminalística da Capital no dia do fato e horas depois comunicaram o ato de vandalismo à Justiça Eleitoral que determinou a investigação da ação criminosa para que sejam adotadas as medidas legais e os responsáveis sejam penalizados.
