O Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (5) trouxe portaria do Delegado Geral da Polícia Civil, Marcílio Barenco, convocando todos os delegados e servidores responsáveis por setores da área administrativa da instituição que irão participar do Encontro de Modernização e Virtualização dos Procedimentos Policiais e Administrativos da Polícia Civil.
O evento, que será realizado no dia 12 de setembro, no Maceió Mar Hotel, no bairro da Ponta Verde, será dividido em duas turmas. Da primeira turma participarão delegados e delegadas das distritais e especializadas, diretores, corregedores e servidores responsáveis por setores administrativos das áreas 1, 2 e 3, das 8h às 12 horas.
Da segunda turma, que terá o mesmo público-alvo, participarão os integrantes da instituição da capital e região metropolitana de Maceió, e acontece das 14h às 18 horas, no mesmo local.
No encontro serão discutidos aspectos relacionados ao Flagrante Eletrônico; DHPP – Inquéritos Eletrônicos; Digitalização e Virtualização do Inquérito Policial e do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), além de Sistema de Gravação Áudio Visual de Depoimentos e Interrogatórios.
Ainda serão tratados assuntos relacionados à Digitalização e Virtualização dos Procedimentos Administrativos Disciplinares e Digitalização e Virtualização dos Procedimentos Administrativos Internos.
“Esta é mais uma etapa no processo de desenvolvimento organizacional que estamos implementando na Polícia Civil visando modernizar os trabalhos da instituição, e assim poder atender melhor a população alagoana”, disse Barenco.
