Farmácias estão sendi visitadas por agentes da Deic e funcionários da Vigilância Sanitária
Agentes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) junto com fiscais da Vigilância Sanitária de Maceió, iniciaram nesta quarta-feira (15) uma operação para encontrar remédios roubados. Policiais fizeram visitas em diversas farmácias.
A operação foi deflagrada depois de um trabalho realizado pelo Núcleo de Inteligência da Deic, que identificou que cargas de medicamentos roubadas estariam sendo vendidas para farmácias de Maceió. O último roubo aconteceu no dia 31 de agosto, nas proximidades da cidade de Campo Alegre, onde a carga transportada num caminhão foi tomada por assaltantes.
Nas duas primeiras farmácias vistoriadas, na Praça do Centenário, no bairro do Farol, 31 caixas de remédios sem notas fiscais foram localizadas, sendo 15 na primeira e 16 na segunda. Os gerentes dos estabelecimentos visitados alegaram que as notas estariam com os contadores, mas todo o material foi apreendido e levado para a Delegacia de Roubos de Veículos e Cargas, no bairro do Pontal da Barra.
Enquanto os policiais civis procuram os remédios roubados, os fiscais da Vigilância Sanitária checam a documentação de medicamentos com venda controlada. A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que a operação vai continuar e que o resultado final da operação será divulgado posteriormente.
