×

Policial

Polícia Civil recaptura em Sergipe condenado por matar o padrasto em Penedo

José Joelson Costa dos Santos, 35 anos, estava escondido na zona rural de Neópolis

Segurança pública também é dever de todos. Assim, graças ao apoio da população, através do Disque-Denúncia 181 (sigilo garantido ao denunciante), um assassino condenado e foragido do Sistema Penitenciário de Alagoas, foi recapturado nesta tarde de terça-feira (14), na zona rural de Neópolis.

José Joelson Costa dos Santos, 35 anos, o ‘Galo Cego’, matou seu padrasto em 2000, no povoado Ponta Mofina. O crime foi praticado com vários golpes de faca tipo peixeira. O acusado foi condenado e preso. Em 2008, conseguiu escapar.

“Passamos algumas semanas um pouco parados, devido ao movimento grevista. Os trabalhos retornaram e começamos a cair em campo. Com tudo normalizado, começamos a filtrar denúncias que recebemos por telefone. Com relação ao condenado foragido, duas ligações pelo Disque-Denúncia informavam sua localização exata. Nossa equipe com o apoio da DPJ-02 iniciou os levantamentos e nesta terça, fomos cumprir o mandado de prisão no povoado Colônia 1º de Maio”, detalhou o delegado Guilherme Martim Iusten.

No cumprimento do mandado, Galo Cego tentou fugir quando os agentes invadiram sua casa, sacou uma arma, mas não atirou. Ele acabou sendo preso em uma área de mata fechada, no citado povoado, zona rural de Neópolis. O preso recapturado também estava sendo investigado por uma série de crimes em Sergipe. Réu condenado por matar o seu padrasto no povoado Ponta Mofina, zona rural de Penedo, ele estava morando com sua mãe, ex-mulher do homem que matou com vários golpes de arma branca.

“Nosso trabalho é esse, uma luta constante contra o crime. Vamos continuar enfrentando à violência objetivando reduzir os índices em Penedo e região. Sempre contando com o apoio do secretário Alfredo Gaspar e dos delegados Paulo Cerqueira e Mário Jorge”, concluiu o delegado Regional de Penedo, Guilherme Martim Iusten.