PC identifica suspeito e apreende equipamentos em operação de combate a fake news no Agreste
Com o objetivo de combater crimes contra honra, injúria e difamação praticados por meio de redes sociais contra o atual prefeito de Coité do Nóia, a Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil de Alagoas, cumpriu mandados de busca e apreensão, nesta quarta-feira (20), na cidade que fica localizada no Agreste alagoano.
De acordo com o delegado que comandou a operação, Gustavo Xavier, coordenador da Deic, um provável autor dos crime foi identificado e, na ação policial, foram apreendidos equipamentos eletrônicos (computadores e celulares), possivelmente utilizados na prática dos crimes, e que deverão ser submetidos a exames periciais.
Xavier declarou ainda que, com as apreensões, deverá ser possível saber de onde estariam partindo as mensagens contra pessoas públicas, e que foi aberto um inquérito para a apuração dos fatos. “Após a conclusão dos trabalhos, o inquérito será encaminhado à Justiça, responsabilizando possíveis acusados”, complementou.
O delegado disse também que a Polícia Civil está atenta a qualquer tipo de ação criminosa que represente crimes contra a honra, injúria e difamação, e fake news, especialmente neste ano eleitoral.
