Uma operação desencadeada desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (08), pela Polícia Civil de Sergipe resultou na prisão de Marcos Almeida Santos, 39 anos, conhecido como “Marquinhos”. Ele é acusado de ter participação direta no triplo homicídio ocorrido em janeiro deste ano na praia do Pontal do Peba, município de Piaçabuçu, localizado a 135 km da capital alagoana.
O elemento que foi apresentado na manhã de hoje (09/02) pela Polícia Civil e de acordo com as informações dos policiais do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) das cidades de Maruim e Carmópolis, Marcos que vinha sempre mudando de endereço para fugir da polícia, é acusado de ter assassinado o barbeiro Francisco Calixto dos Santos, conhecido como Chico Báia, no Pontal do Peba.
O assassino foi preso na residência de uma sobrinha no município de Carmópolis e segundo as informações dos policiais, ele já foi preso outras três vezes, sendo acusado por receptação de objetos roubados.
Marcos Almeida deve chegar ainda na tarde desta terça-feira, em Penedo, onde será ouvido pelo Delegado Regional, José Lindemberg e encaminhado para o Pontal do Peba, onde testemunhas farão o reconhecimento do acusado. Após a rápida passagem por Piaçabuçu, o elemento será encaminhado para o Sistema Prisional de Alagoas, onde aguardará a sentença judicial.