×

Policial

Polícia Civil prende suspeito de matar homem a pedradas na Orla de Penedo

Vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos - Foto: aquiacontece.com.br

O homem identificado até o momento apenas como Rafael, espancado na Avenida Beira Rio, Orla de Penedo, nas primeiras horas desta quarta-feira, 3 de setembro, não resistiu aos ferimentos, provocados principalmente na região da cabeça, e evoluiu a óbito na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Penedo.

Desde o registro do crime, a equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da 7ª Região, que tem à frente o delegado Maurício Cruz, realizou diligências de forma ininterrupta na tentativa de localizar o principal suspeito e conseguiu lograr êxito.

O chefe de operações, Gledson Silva, que liderou a equipe responsável pela prisão do acusado, explicou que o homicídio foi resultado de uma briga iniciada na noite desta terça-feira, 2, quando autor e vítima chegaram a entrar em vias de fato. A vítima levou a pior, pois foi apedrejada na cabeça, sofrendo traumatismo cranioencefálico (TCE) aberto.

“Foi um trabalho intenso, realizado logo após o crime, que nos permitiu localizar o suspeito em pouco tempo. Tivemos o apoio fundamental da população com informações, o que contribuiu para o rápido esclarecimento do caso”, destacou o chefe de operações.

Após ser localizado no Centro de Penedo, o acusado, que não pode ter o nome revelado devido à Lei de Abuso de Autoridade, foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública, onde funciona a 7ª Delegacia Regional. Em depoimento ao delegado Maurício Cruz, ele negou envolvimento no crime, mas foi reconhecido pela companheira da vítima e por outra testemunha que teria presenciado o homicídio.