×

Policial

Polícia Civil prende oito suspeitos de resgatar detento do Baldomero

Polícia Civil de Alagoas prendeu oito suspeitos envolvidos no resgate de Givanildo Rosa de Souza, apontado como integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital), ocorrido na tarde desta quinta-feira, no presídio Baldomero Cavalcanti, em Maceió.

As primeiras prisões ocorreram, numa pousada localizada na Praia da Pajuçara. No entanto, outras quatro pessoas foram detidas no momento que tentavam assaltar um taxista, provavelmente para conseguir se evadir da capital alagoana.

A ação tentou resgatar 10 reeducando, entretanto apenas o baiano Givanildo conseguiu fugir. Ele foi preso em setembro passado, por porte ilegal de armas, numa operação envolvendo o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), em parceria com a Polícia Militar (PM).

Até o momento, três carros – um Pólo, um Astra e um Corsa – foram apreendidos pela Polícia, que também apreendeu uma pistola 380 e uma submetralhadora, calibre 9 milímetros, além de farta munição.

Segundo informações da assessoria de Comunicação da Intendência penitenciária, a fuga era para ser em massa, mas no momento da ação, os agentes penitenciários conseguiram impedir a saída dos outros detentos ao cortar, na muralha do presídio, as cordas feitas de lençóis.