×

Policial

Polícia Civil prende mulher por tráfico de drogas no interior de Alagoas

Delegado Sidney Tenório

Nesta segunda-feira, 4 de setembro, a Polícia Civil realizou a prisão de uma mulher de 31 anos na cidade de São Miguel dos Campos. A ação foi conduzida pela Seção de Capturas, pertencente à Diretoria da Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO).

De acordo com informações fornecidas pelo delegado Sidney Tenório, a prisão da mulher é resultado de um histórico de envolvimento com o tráfico de drogas. Em maio de 2014, ela havia sido detida em flagrante quando os policiais encontraram maconha em sua residência. Após ser colocada em liberdade em 2018, ela voltou a ser detida, dessa vez com crack em sua nova residência, no mês de junho do mesmo ano.

Em decorrência dessas duas prisões por tráfico de drogas, a mulher foi condenada a uma pena de cinco anos de prisão em regime semiaberto pela Comarca de São Miguel dos Campos. No entanto, recentemente, a Vara de Execuções Penais determinou a unificação das penas, resultando em uma sentença de 10 anos em regime fechado. O mandado de prisão correspondente a essa nova decisão foi cumprido pela DRACCO.

A mulher já foi encaminhada ao Sistema Prisional, onde iniciará o cumprimento de sua pena e terá a oportunidade de prestar contas com a justiça. O delegado Sidney Tenório ressaltou a importância de que essa prisão sirva como exemplo, afirmando que “o crime não compensa”.