Outros integrantes da Orcrim a já haviam sido presos anteriormente
Em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital, policiais civis lotados na Delegacia Regional de São Miguel dos Campos prenderam na tarde desta quarta-feira (26), um homem de 37 anos acusado de integrar uma organização criminosa que aplicava golpes em Alagoas.
De acordo com as informações policiais, o homem, que responderá pelo crime de estelionato foi preso no Loteamento Esther Soares, na cidade de São Miguel dos Campos.
Segundo o delegado João Marcello, titular da Delegacia Regional de São Miguel, o preso faz parte de uma Organização Criminosa (Orcrim) que atuava em diversas frentes, falsificando cédulas de identidade, e extraviando correspondências com cartões de crédito nas agências dos Correios.
“De posse de identidades falsas e cartões de crédito extraviados, realizavam diversas compras fraudulentas em todo o Estado”, frisou o delegado Regional.
Outros integrantes da organização criminosa já haviam sido presos, graças a investigação da Polícia Civil e denúncia do Ministério Público Estadual. O acusado, que devido a nova lei do abuso de autoridade não pode ter o nome revelado foi recolhido ao xadrez da 6ª DRP onde ficará à disposição da Justiça.
