×

Sergipe

Polícia Civil prende homem que matou pescador e ocultou o corpo no Rio Sergipe

Policiais de Maruim, Riachuelo e da Superintendência da Polícia Civil prenderam na manhã desta terça-feira, dia 14, Everton Alves dos Santos, mais conhecido como Dorli, 19 anos. Ele é acusado de matar o pescador José Renato dos Santos, 40 anos, a pauladas e, em seguida, ocultar o corpo jogando-o no rio Sergipe.

De acordo com a Delegada Mayra Fernanda, no último dia 10 de setembro, após encontrar com José Renato e matá-lo com pauladas na cabeça, Dorli foi beber em um bar, onde chegou dizendo, com frieza, que havia matado José Renato e jogado seu corpo no rio. A notícia se espalhou e coincidindo com o desaparecimento da vítima, em 11 de setembro, ainda sem encontrar o corpo, familiares registraram boletim de ocorrência na Delegacia Regional de Maruim.

Na segunda-feira, dia 13, agentes de polícia de Maruim realizaram buscas em uma maré do Rio Sergipe, às margens do Povoado Guiomar Dias, onde os fatos teriam acontecido. Depois de horas de buscas, o corpo de José Renato foi encontrado com nítidos ferimentos na cabeça. Everton confessa a autoria do fato, no entanto, nega que tenha jogado o corpo na vítima no rio.

Ele explicou que encontrou com a vítima no porto da maré do referido povoado, quando ficou nervoso ao ter a mãe, já falecida, ofendida, sem motivo, por José Renato. Everton contou que nesse momento teria entrado em luta corporal com a vítima e, para se defender, acertou-a com três pauladas na cabeça.

Prisão – No último dia 13, apurou-se que Everton estaria escondido em um povoado entre Maruim e Riachuelo. As equipes envolvidas na investigação constataram que Everton estava em um barraco, próximo a um braço de rio na referida localidade e que aguardava uma carona para fugir, pretendendo se esconder na cidade de Itabaiana, onde possui familiares. Imediatamente a prisão cautelar do investigado foi representada e cumprida na manhã de 14 de setembro, evitando a fuga do acusado.

Everton está preso temporariamente até conclusão das investigações pelos delitos de homicídio e ocultação de cadáver.