A Polícia Civil de Neópolis prendeu nesta segunda-feira, 2, um homem acusado de tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira. O crime ocorreu no dia 18 de julho, no Centro de Neópolis, quando, durante uma discussão, o suspeito arremessou uma garrafa no rosto da vítima, causando graves ferimentos no queixo, pescoço e braço.
A vítima, que tem um filho com o agressor, foi socorrida por populares e levada ao hospital, onde recebeu atendimento médico. Após a alta, ela procurou a delegacia e registrou o Boletim de Ocorrência no dia 20 de agosto.
De acordo com o delegado Kherton Rafael, responsável pelo caso, a polícia tomou todas as providências necessárias, incluindo o encaminhamento da vítima para perícia e a solicitação da prisão preventiva do suspeito, considerando que medidas protetivas de urgência seriam insuficientes.
“Com base nos fatos apresentados e no histórico de violência, que inclui um incidente anterior em 2020, onde o suspeito lesionou a vítima com uma faca, foi deferida a prisão preventiva, e a medida foi cumprida nesta segunda”, afirmou o delegado.
O suspeito está agora à disposição da Justiça.