×

Policial

Polícia Civil prende foragido de Mogi das Cruzes-SP

Fábio José dos Santos Silva

Policiais da 11º DRP, prenderam Fábio José dos Santos Silva, 21, conhecido como Fabinho, no Povado Caip I em União dos Palmares. Ele é acusado de participar do assassinato de uma jovem em Mogi das Cruzes, interior de São Paulo. Fábio estava foragido desde 20 de dezembro de 2010 quando foi expedido pelo 1ª Vara Judicial de Mogi das Cruzes um mandado de prisão em seu desfavor.

A vítima, Mara Marcela dos Santos Barbosa, 25, foi encontrada carbonizada no dia 07 de dezembro de 2010, em um matagal na Vila Caputera em Mogi das Cruzes. Ela estava desaparecida há três dias. Outros dois homens que também tiveram participação no crime, André Anderson Vital de Santana, 30 e Luciano José da Silva, 39, o Zébedeu, que é tio de Fábio, estão presos, em São Paulo, desde 08 de dezembro.

A polícia chegou até Fábio após uma declaração de André Anderson, de que ele o teria ajudado no homicídio. André Anderson morava no mesmo prédio de Mara, ele disse à Polícia paulista que havia consumido drogas no dia do crime, e como estava precisando de dinheiro então pensou em seqüestrá-la. Com o valor do resgate, pretendia comprar mais entorpecente.

Quando foi abordada, Mara desmaiou e supostamente sem saber o que fariam com o corpo, os três a enrolaram em um cobertor e atearam fogo. Para a polícia, a vítima pode ter sido violentada antes de ter sido queimada, isso porque André já havia sido acusado de estupro.

Fábio chegou a se apresentar no distrito policial de Mogi das Cruzes no dia 08 de dezembro para negar envolvimento no assassinato, mas foi indiciado por homicídio doloso e ocultação de cadáver. Após prestar depoimento, ele foi liberado para responder o processo em liberdade, mas fugiu para Alagoas.

O chefe de Operações da 11ª DRP, Agente Idelfonso Nascimento recebeu informações através do investigador Marco Aurélio, da polícia paulista, dando conta de que Fábio poderia estar escondido em Alagoas. A equipe da regional iniciou investigações e localizou o acusado na casa de seu genitor no município de União dos Palmares.