Policiais civis de Sergipe e da Bahia prenderam nesta terça-feira, 1º, no município baiano de Itapicuru, após cerca de três meses de investigações da Polinter (SE), Marcos Oliveira dos Santos, conhecido “Marcos Gago”, 27 anos. Contra o acusado, existem três mandados de prisão por homicídio doloso e porte ilegal de arma de fogo expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Lagarto.
Marcos Gago também é investigado pelo cometimento de diversos delitos na região centro-sul do Estado de Sergipe e nordeste da Bahia, sendo que na cidade de Lagarto é suspeito da prática de homicídios, roubos e furtos. Em Olindina (BA), Marcos Gago praticou um homicídio há duas semanas contra um cliente de um bar conhecido como “Bago”, atingindo-o com disparos de arma de fogo após um desentendimento.
No momento da prisão, foram encontrados com ele uma pistola calibre 380, munições, cocaína, materiais para embalagem da droga, nove celulares, além da quantia de R$ 836,00 em espécie. Após a prisão, Marcos Gago foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Itapicuru, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante delito pelos crimes de porte ilegal de arma e tráfico de substâncias entorpecentes.
A prisão dele foi comunicada à Comarca de Lagarto, mas por enquanto, o acusado ficará à disposição do Juízo de Direito de Itapicuru até ser recambiado para o sistema prisional sergipano. Toda investigação foi coordenada pelo delegado da Polinter (SE) Antônio Sérgio Araújo Pinto, com apoio de policiais do Grupo Especial de Rondas e Blitz (Gerb), Delegacia de Monte Alegre e de policiais de Itapicuru.