×

Policial

Polícia Civil prende em Penedo foragido da Justiça alagoana

Ailton Amâncio Santos, vulgo ?Estepe?, foi condenado por roubo

Policiais Civis lotados na Delegacia Regional de Penedo prenderam na noite desta quinta-feira, 19 de janeiro, Ailton Amâncio Santos, vulgo “Estepe”, de 32 anos de idade. O elemento foi condenado pelo crime de roubo em Penedo e após cumprir parte da pena no Presídio Desembargador Luiz Oliveira de Souza em Arapiraca e ser beneficiado com a Progressão de Regime não mais retornou à Unidade Prisional.

De acordo com as informações policiais, a prisão aconteceu nas imediações da Igreja do bairro Senhor do Bonfim, conhecido popularmente como “Oiteiro”, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pelo magistrado João Luiz Azevedo Lessa da Vara de Execuções Penais da Comarca de Arapiraca.

Segundo o Chefe de Operações Policiais da 7º Delegacia Regional de Penedo, Carlos Welber, há dias que a polícia trabalhava para tentar localizar o foragido que estava cumprindo pena em regime semi-aberto, mas agora por ter descumprido as regras da progressão voltará a cumprir o restante da pena no Presídio de Arapiraca em regime fechado.

Ainda de acordo com a polícia, “Estepe” deveria voltar ao presídio no período noturno de cada dia, mas desde quando ganhou a liberdade seguiu para Penedo sem informar a Vara de Execuções Penais de Arapiraca, passando a ser considerado como foragido da Justiça Alagoana.