Ailton Amâncio Santos, vulgo ?Estepe?, foi condenado por roubo
Policiais Civis lotados na Delegacia Regional de Penedo prenderam na noite desta quinta-feira, 19 de janeiro, Ailton Amâncio Santos, vulgo “Estepe”, de 32 anos de idade. O elemento foi condenado pelo crime de roubo em Penedo e após cumprir parte da pena no Presídio Desembargador Luiz Oliveira de Souza em Arapiraca e ser beneficiado com a Progressão de Regime não mais retornou à Unidade Prisional.
De acordo com as informações policiais, a prisão aconteceu nas imediações da Igreja do bairro Senhor do Bonfim, conhecido popularmente como “Oiteiro”, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pelo magistrado João Luiz Azevedo Lessa da Vara de Execuções Penais da Comarca de Arapiraca.
Segundo o Chefe de Operações Policiais da 7º Delegacia Regional de Penedo, Carlos Welber, há dias que a polícia trabalhava para tentar localizar o foragido que estava cumprindo pena em regime semi-aberto, mas agora por ter descumprido as regras da progressão voltará a cumprir o restante da pena no Presídio de Arapiraca em regime fechado.
Ainda de acordo com a polícia, “Estepe” deveria voltar ao presídio no período noturno de cada dia, mas desde quando ganhou a liberdade seguiu para Penedo sem informar a Vara de Execuções Penais de Arapiraca, passando a ser considerado como foragido da Justiça Alagoana.
