Produto falsificado apreendido
A Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC) desarticulou, nesta terça-feira (06), uma quadrilha especializada em falsificação de produtos de beleza. A ação policial aconteceu em Maceió, Arapiraca e Marechal Deodoro e no Paraná.
Com o suporte da Operação Policial Litorânea Integrada (OPLIT) foram presos Magnus José de Lima da Silva, de 43 anos e Jezreely de Lima Silva Santos, 28 , acusados de comercializar produto falsificado, para alisamento capilar, da marca Hydra Liss.
De acordo com o delegado Filipe Caldas, a dupla utilizava CNPJ, nome do químico responsável e número de autorização da ANVISA referentes a empresas de cosméticos do interior de São Paulo e do Paraná.
O produto de alisamento capilar era fabricado em laboratório clandestino no interior do Paraná, recebiam rótulos falsos contendo CNPJ, nome de químico e autorização da ANVISA, também falsificados.
Além da falsificação, eles revendiam os produtos aos salões por R$ 400,00. Os cosméticos atingiram diversas pessoas e após várias vítimas procurarem a delegacia para relatar os fatos, as investigações iniciaram e os policiais civis descobriram que existiam muitas reclamações de clientes dos salões de beleza em relação a reações alérgicas ao produto e queda capilar.
Os envolvidos responderão pelos crimes de falsificação de produtos, estelionato e formação de organização criminosa.
