Após a prisão, o indivíduo foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça alagoana.
Um homem de 59 anos foi preso em Maceió após ser condenado definitivamente a 26 anos e 3 meses de reclusão, em regime fechado, pelo crime de estupro de vulnerável. A sentença já transitou em julgado, não cabendo mais recursos. A prisão foi realizada por equipes da Delegacia Regional de Penedo, sob o comando do delegado Rômulo Andrade, com apoio da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO).
De acordo com a denúncia do Ministério Público, os abusos ocorreram de forma frequente e ininterrupta entre os anos de 2013 e 2014, no interior de uma residência localizada na Avenida Gabriel, no bairro Santa Luzia, em Penedo, desde quando a vítima tinha apenas 12 anos de idade.
Ainda conforme os autos, os abusos persistiram dos 12 aos 14 anos da adolescente, inclusive após a descoberta de sua gravidez. A menor engravidou do agora condenado, que à época era casado com a tia da vítima.
Após a prisão, o indivíduo foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça alagoana.
“O trabalho realizado pela equipe da Delegacia Regional de Penedo demonstra o compromisso da Polícia Civil com a justiça e com a proteção das vítimas, especialmente crianças e adolescentes. Trata-se de um crime grave, que causou danos profundos e irreparáveis à vítima, praticado de forma contínua ao longo dos anos. Com a sentença transitada em julgado, cumprimos o nosso dever de dar efetividade à decisão judicial, localizando e prendendo o condenado, que agora responderá pelo crime no sistema prisional”, declarou o delegado Rômulo Andrade.
