×

Policial

Polícia Civil prende casal que roubou e tentou assassinar taxista após corrida

Delegado Thiago Prado

A Polícia Civil de Alagoas prendeu nesta quarta-feira, 25 de outubro, o casal que tentou roubar e assassinar um taxista em Maceió. Wericles de Sá Delfino, 20 anos, conhecido como “Erik”, e a sua namorada, uma menor de 16 anos são os principais suspeitos de terem pego um taxi por volta das 22h, no dia 23 de setembro do corrente ano, em um supermercado localizado no bairro da Gruta, e solicitada uma corrida ao Conjunto Eustáquio Gomes, com outras intenções.

Na entrada do conjunto, renderam o taxista anunciaram o assalto com uso de uma arma branca. A vítima tentou reagir e teve roubado seu aparelho celular, uma quantia em dinheiro, e o veículo táxi, que foi abandonado nessa mesma noite no bairro Chã da Jaqueira. O taxista foi agredido com socos, chutes e golpes de faca, um dos quais atingiu seu pulmão e o deixou internado em estado grave no Hospital Geral do Estado.

A adolescente apreendida durante a ação foi localizada com o celular roubado da vítima, no bairro Cidade Universitária, e ao ser ouvida sobre o crime, confessou a participação.

“O casal teve a prisão decretada, por terem sido identificados como autores de uma tentativa de latrocínio ocorrida contra um taxista que fazia ponto na parte alta da capital. Eles entraram no táxi e ao chegar às imediações da Churrascaria Porteira do Gaúcho tentaram executar o motorista e o roubaram. Wericles de Sá Delfino responde também pelo crime de tráfico de entorpecentes e atualmente trabalhava em um hotel na Pajuçara”, disse o delegado.

Thiago Prado disse ainda que com a investigação foi possível colher imagens das câmeras de segurança do local, sendo possível identificar os autores do crime se dirigindo ao lugar onde a vítima aguardava passageiros. Populares também contribuíram através do Disque Denúncia – 181.