A Polícia Civil de Alagoas capturou supostos integrantes de uma quadrilha que atuava no roubo a bancos no Agreste alagoano. José Willames de Farias, 19 anos; Rodolfo Félix Nascimento Silva, 25 anos, e João Kellvany Alves de Araújo, 18 anos, foram apresentados à imprensa na sede da Deic (Divisão Especial de Investigação e Capturas) nesta quinta-feira, 21.
Os acusados foram presos em Arapiraca durante a Operação Tentáculo que cumpriu mandados de prisão temporária expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. O vigilante Marcelino França, 20 anos, também foi preso. Ele é apontado como responsável por avisar aos outros integrantes do grupo sobre a ação da polícia. Contra o vigilante foi lavrado um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) por favorecimento pessoal.
Quadrilha levava e explodia caixas eletrônicos
A delegada Ana Luíza Nogueira, titular da Seção Especial de Roubos a Bancos (Serb), que coordenou a operação, informou que a quadrilha vinha sendo investigada há meses, sendo especializada em arrancar caixas eletrônicos. O bando chegou também a usar explosivos para abrir os caixas, segundo a assessoria da PC.
De acordo com a delegada Ana Luíza, pelo menos cinco ataques contra agências bancárias já foram confirmados por meio de imagens do circuito interno dos bancos e por meio de depoimentos de testemunhas que reconheceram os acusados.
Cinco assaltos confirmados
Com base nas filmagens e nas declarações, a quadrilha roubou as agências do Banco do Brasil de Palmeira dos Índios, São Sebastião, Anadia e Arapiraca, e ainda o Bradesco de Belo Monte. José Williames, Rodolfo Félix e João Kellvany foram autuados por roubo e formação de quadrilha.
Segundo a delegada, a operação prossegue com o intuito de prender outros três integrantes do grupo, identificados por Josival Firmino da Silva, vulgo Jô, José Aparecido França, o Cido e Antônio Luiz Malacarne, conhecido como Junior.