Os agentes da Delegacia de Homicídios prenderam em flagrante Renato Emanuel de Melo, conhecido “Renato Vulcão”, por porte ilegal de arma de fogo e associação ao tráfico de droga, no final da manhã de hoje (11.03.2010), no conjunto Village Campestre, quando ele estava numa casa portando revólver calibre 38 e de posse de 15 gramas de maconha.
A casa pode estar funcionando como “boca de fumo” porque existia várias bituca de maconha. Algumas linhas de investigação da Polícia Civil apontam Renato como integrante de uma quadrilha de traficantes de droga que atua naquela região de Maceió e deve ser responsável por cometer cerca de 95% dos homicídios praticados no Village Campestre, sendo 15 a partir de junho do ano passado.
A Polícia Civil está no encalço de integrantes da quadrilha e a captura de Renato foi um avanço para elucidação dos crimes ocorridos no Village. Os agentes da Homicídios também investigam porque o revólver apreendido pertence a uma empresa alagoana de segurança patrimonial e se pode ter sido usado nos assassinatos.
As investigações continuam e a delegada da Homicídios, Rebeca Cordeiro, aguarda depoimento do preso que deve se juntar com outros dados apurados para reforçar o pedido de prisão de toda a quadrilha.
