×

Policial

Polícia Civil prende acusado de matar morador de rua

O delegado Marcílio Barenco descarta ação de grupos de extermínio em assassinatos de moradores de rua

A Polícia Civil de Alagoas prendeu mais um acusado das mortes de moradores de rua em Maceió. José Carlos Neves dos Santos, 26 anos, foi identificado e recolhido ao sistema prisional.

O morador de rua conhecido como “Piuiu” ou “Fedorento” teve a cabeça esmagada por uma viga e seu corpo foi encontrado às primeiras horas da manhã do dia 10 de outubro, nas dependências de um laboratório de análises clínicas, na Avenida Menino Marcelo, próximo ao conjunto José Tenório, no bairro da Serraria.

A prisão de José Carlos aconteceu depois de denúncias anônimas. A investigação do caso é comandada pela delegada Maria de Fátima Meneses, do 6º Distrito da Capital, que aponta para questões relacionadas ao comércio de drogas.

O delegado-geral da PC, Marcílio Barenco, disse nesta quarta-feira (3) que todos os 31 assassinatos de moradores de rua estão sendo investigados. “O aparato policial está mobilizado para esclarecer todos esses crimes”, acrescentou.

Segundo Barenco, quatro casos já estão com autoria definida e os acusados presos. O delegado-geral adiantou que dois desses homicídios aconteceram na rua, mas as vítimas não eram moradores de rua.

Barenco afirmou que, pela ação dos criminosos, não se pode afirmar que os crimes tenham ligação, ou sejam praticados por grupos de extermínio. Nos crimes foram utilizados instrumentos diversos, como faca, pedra e fogo. “Esse não é o modus operandi de grupos de execução”, revelou.

Marcílio Barenco acrescentou que a Polícia Civil também já segue linha de investigação definida sobre o assassinato do morador de rua José Sérgio dos Santos, 32, conhecido como “Cotó”. Duas pessoas foram identificadas por envolvimento no homicídio, e poderão ser presos a qualquer momento.

O crime ocorreu na rua, na semana passada, na Rua Desportista Humberto Guimarães, no bairro da Ponta Verde. A vítima foi assassinada a tiros por dois homens que estavam numa moto.