×

Sergipe

Polícia Civil prende acusado de falsificar CNH em Aquidabã

A Polícia Civil prendeu em Aquidabã, distante 98 quilômetros de Aracaju, um homem acusado de utilizar documento falso. O desempregado Bruno dos Reis, 21 anos, teve a sua motocicleta apreendida numa blitz quando ela era guiada por um adolescente e compareceu à delegacia da cidade portando uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa e foi detido.

Segundo o delegado Hilton Paulo Figueiredo Duarte, a cédula não possuia qualquer dos dispositivos de segurança inerentes ao documento. “Percebemos a fraude e demos voz de prisão a ele de imediato, pois inicialmente ele negou que soubesse da irregularidade da CNH, mas depois confirmou que comprou a mesma”, informou.

“Bruno Reis ainda alegou que comprou a autorização de habilitação por R$ 1,2 mil a um homem que teria ‘conhecimento’ no Detran [Departamento Estadual de Trânsito] e teria dito a ele que não seria necessário fazer avaliação alguma e que iria receber o papel em casa em 15 dias”, disse o delegado, acrescentando ter identificado o suspeito de falsificação e já o estar investigando.

À revelia

Ainda em Aquidabã, a PC prendeu o capoteiro Remyson Farias Santos, 27 anos, por um assalto a uma agência lotérica ocorrido em 2002. A princípio, o acusado foi denunciado, mas desapareceu da cidade durante o julgamento e acabou condenado. Ao retornar à cidade, anos depois, foi detido após ser reconhecido por moradores.