Agentes da Delegacia de Igreja Nova e da Delegacia Regional de Penedo, coordenados pelo delegado Rômulo Andrade, participaram da operação deflagrada nesta quarta-feira, 19 de junho, pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas, em diversos municípios alagoanos, além da capital.
No total, a equipe comandada pelo delegado Rômulo Andrade ficou encarregada de cumprir quatro mandados de prisão expedidos pelo Poder Judiciário alagoano contra acusados de diversos crimes registrados na região do Baixo São Francisco alagoano.
Em Igreja Nova, a equipe prendeu um indivíduo acusado de tentativa de homicídio. Em Penedo, o cumprimento do mandado de prisão resultou na captura de um acusado pelo crime de estupro. Outros dois alvos não foram localizados pelas equipes, mas continuam sendo procurados.
Em âmbito estadual, os trabalhos seguem sendo coordenados pelo secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, em parceria com o delegado-geral adjunto, Eduardo Mero. No total, mais de 240 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, se dividiram para cumprir os mais de 80 mandados em todas as regiões de Alagoas.
“A operação de hoje representa um importante avanço no combate à criminalidade em nossa região. A atuação conjunta das forças de segurança em Alagoas demonstra o compromisso contínuo com a segurança pública e com a aplicação da justiça. Nossa equipe em Penedo e Igreja Nova trabalhou incansavelmente para garantir que os mandados fossem cumpridos e que os acusados fossem retirados de circulação, proporcionando mais tranquilidade à população. Agradeço o empenho de todos os agentes envolvidos e reafirmo nossa dedicação em continuar combatendo o crime com rigor e eficiência,” declarou o delegado regional de Penedo, Rômulo Andrade.