Delegacia de Capela
A Polícia Civil de Alagoas deflagrou no início da manhã desta terça-feira, 14, uma grande operação no município de Capela. Doze pessoas acusadas de tráfico de drogas, homicídios e assaltos foram detidas no município que fica localizado a 65 km da capital Maceió.
De acordo com as informações policiais, entre os detidos estão três menores acusados de participarem da quadrilha. “O trabalho teve o objetivo de cumprir 31 mandados de prisão e 21 de busca e apreensão, expedidos pela Justiça local”, disse o delegado João Marcelo.
A operação, denominada “Paraíba Limpo”, teve a participação de cerca de 100 policiais civis dos municípios da região, da Operação Asfixia, Tigre (Tático Integrado de Grupamentos de Resgates Especiais), com o apoio de policiais militares e de um helicóptero do grupamento aéreo da Secretaria de Estado da Defesa Social.
Foram detidos: Daniel de Souza, de 18 anos, conhecido como ” Jucreka”, Edvanio dos Santos, o “Van”, 32: Anderlan César de Oliveira, 18, o “Zé Velho”; Caio Mendes Vieira, 21; Caique Mendes Vieira, 21; Aristerferson Miguel da Silva, o “Teo”; Ana Fernanda da Silva Santos, 26; Valmir da Silva Santos, 22; e Edivan Terto Rodrigues, 48, além dos três menores foram apreendidos.
Ana Fernanda ainda tentou se desfazer da droga, colocando no vaso sanitário. Mas, acabou sendo flagrada pelos policiais. No momento em que foi localizado, Edivan Terto estava portando um revólver calibre 38, sendo por isso lavrado um termo de prisão em flagrante contra ele.
Todos foram detidos em cumprimento a mandados de prisão, busca e apreensão, expedidos pelo juiz Odilon Marques Luz, da Comarca de Capela, após minucioso trabalho de investigação. Os policiais apreenderam ainda dois revólveres, calibre 38, cinco celulares, maconha e uma motocicleta, encontrada com um dos acusados.
O delegado-geral Carlos Reis informou que, com as prisões realizadas, espera-se que os índices de criminalidade sejam reduzidos na região do Vale do Paraíba. “Operações desse tipo serão intensificadas, inclusive em outras regiões do Estado”, completou.
O delegado João Marcelo explicou que o nome da operação surgiu porque o rio que banha a região se chama Paraíba e os trabalhos tiveram como objetivo combater a criminalidade no município. Todos os acusados foram conduzidos para a delegacia distrital.
