Skip to content

Polícia Civil pode entrar em greve

Blog

Polícia Civil pode entrar em greve

Depois do ato público realizado na manhã de hoje, em frente ao Palácio do Governo para cobrar uma série de reivindicações ficou descidido, segundo informações do presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sindpol), Carlos Jorge, que se até primeiro de agosto o governo do Estado não apresentar dados positivos, toda a categoria vai entrar em greve. “Precisamos de mais dois peritos, no entanto, só estamos dispostos a negociar equiparação salarial com os peritos criminais” – enfatizou.

Carlos Jorge fala que no dia 17 haverá um outro ato público, o qual vai contar com o apoio de todas as entidades sindicais, na praça Dom Pedro II, conhecida como praça da Assembléia.

Simulação

Durante a manifestação, integrantes da Polícia Civil montaram uma cela e fizeram simulações de fugas, com a intenção de mostrar para a população e autoridades presentes, a fragilidade das delegacias, e evidentemente, da segurança pública de Alagoas, informou Carlo Jorge.

Reivindicações

Algumas das propostas apresentadas ao governo do Estado são: equiparação salarial com os peritos criminais, cumprimento das datas-base 2004, 2006 e 2007 (reposição da inflação), reajuste de 33% referente ao aumento da carga horária, adicional noturno, melhores condições de trabalho, entre outras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também