O delegado Denisson Albuquerque ouviu nesta quinta-feira (21) na sede da Delegacia-Geral de Polícia Civil, o suplente de vereador Elizeu Oliveira Barbosa, conhecido como Júnior Barbosa.
Ele é acusado de participar de um grupo de extermínio que teria feito várias vítimas em Maceió.
De acordo com as informações policiais, Júnior Barbosa chegou à delegacia escoltado por agentes da Asfixia e trajando o uniforme do sistema prisional. Essa é a primeira vez que o suspeito de liderar o grupo presta o depoimento, que aconteceu após duas tentativas frustradas de oitiva.
Ainda segundo a polícia, ele havia sido ouvido pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público Estadual (MPE/AL). Em depoimento, o acusado teria revelado detalhes do funcionamento do grupo que matava e sepultava as vítimas de forma clandestina em pelo menos um cemitério da capital.
Além dele, também foram presos por suspeita de participação no grupo Elivaldo Bento da Silva, Élcio Matias dos Santos, o Nego Biu, César Rodrigues, e o coveiro do Cemitério São José, André dos Santos. Todos estão presos e já foram ouvidos pelo delegado Denisson Albuquerque.