No local, peritos recolheram substâncias semelhantes ao conhecido “chumbinho”, que agora passam por análise laboratorial
A Unidade de Homicídios de Penedo instaurou um inquérito para investigar uma possível tentativa de homicídio por envenenamento que deixou duas mulheres hospitalizadas e resultou na morte de um idoso, ocorrida na noite desta segunda-feira, 17 de novembro, conforme informações confirmadas pela Polícia Civil.
De acordo com as informações policiais, duas mulheres, uma delas manicure bastante conhecida na cidade, passaram mal logo após o almoço, servido na casa onde o idoso também residia. Ambas foram socorridas à encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento de Penedo, mas a manicure precisou ser transferida para a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, onde segue hospitalizada.
Ainda segundo a polícia, após o atendimento inicial de ambas, familiares retornaram à residência e encontraram o idoso, marido da manicure, também apresentando os mesmos sintomas. Ele foi levado às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento de Penedo, mas não resistiu e faleceu. A causa da morte ainda será esclarecida por exames periciais.
O Instituto de Criminalística (IC) foi acionado e realizou perícia no imóvel, situado na região da Vila Matias. No local, peritos recolheram substâncias semelhantes ao conhecido “chumbinho”, que agora passam por análise laboratorial. Apenas com os resultados será possível confirmar se houve envenenamento.
Segundo o chefe de operações da Unidade de Homicídios, o agente Gledson Silva, que acompanha o caso, todas as providências iniciais já foram adotadas.
“Assim que tivemos conhecimento da situação, ouvimos as pessoas envolvidas e acionamos o Instituto de Criminalística. A hipótese inicial é de tentativa de homicídio por envenenamento, mas somente os laudos periciais, tanto das vítimas quanto do idoso, poderão confirmar o que realmente ocorreu. O inquérito já está instaurado e seguimos apurando todos os detalhes.”, afirmou.
A Unidade de Homicídios, comandada pelo delegado Maurício Ramos Cruz, seguirá investigando o caso para esclarecer completamente as circunstâncias do fato e identificar eventuais responsabilidades.
