Após cinco horas de interrogatório , o delegado Regional de Santana do Ipanema, Rodrigo Rocha Cavalcante, informou que indiciou, no final da tarde desta quarta-feira (16), o prefeito de Ouro Branco Atevaldo Cabral da Silva e Josefa Francisca da Silva, conhecida por “Ia”.
De acordo com o delegado, Atevaldo foi indiciado por favorecimento a prostituição e pela prática de ato libidinoso contra menor (art. 218, do Código Penal). Josefa foi indiciada por induzir a prostituição (art. 218). Os indiciamentos foram baseados em provas testemunhais.
O delegado informou também que além do prefeito, que negou as acusações, também foram ouvidos os secretários de Educação e Saúde do município, e o advogado da Prefeitura de Ouro Branco, bem como outras pessoas.
“Agora, vamos concluir o Inquérito Policial (IP) e encaminhá-lo à Justiça. No caso do prefeito, por ter foro privilegiado, o Inquérito irá para o Tribunal de Justiça. Em relação a Josefa, o IP será encaminhado para a Comarca de Ouro Branco”, finalizou o delegado Rodrigo Cavalcante.