A delegacia do 10º Distrito da Capital, comandada pelo delegado Ronilson de Medeiros, divulgou nesta quinta-feira (08), o retrato falado de um jovem acusado de atirar contra o comerciante Raphael Phillypi dos Santos Souza, 23 anos, crime acontecido em 12 de dezembro do ano passado, por volta das 3h, às margens da rodovia BR-104, próximo ao Condomínio Planalto e ao Bar da Serise, no Eustáquio Gomes.
De acordo com o depoimento da vítima, ele estava em uma Besta que fazia o transporte de funcionários da usina Utinga Leão que retornavam do trabalho.
Ao parar no local para que um dos passageiros descesse, dois jovens se aproximaram e pediram carona. O motorista explicou que não podia atendê-los porque estava a serviço da usina. Um deles, de cor branca, chutou a lataria do veículo e o motorista deu marcha ré para tomar satisfações. Foi nesse momento que o outro jovem atirou contra a vítima que estava dentro do carro.
Raphael Phillypi foi atingido por dois disparos e passou mais de uma semana internado no Hospital Geral do Estado (HGE).
O retrato falado revela que o autor dos tiros é um jovem moreno, magro, com idade entre 17 e 22 anos, estatura mediana – entre 1,67m e 1,70m, usava brinco do lado esquerdo, e tinha os dentes estragados.
Informações sobre o suspeito podem ser fornecidas pelo Disque Denúncia da Polícia Civil (0800 284 9390) ou pelo telefone 3315-7904.