×

Policial

Polícia Civil divulga imagens de suspeitos da morte de advogado

Quando ainda jovem, Rangel Menezes residiu em Penedo

Com o objetivo de facilitar a identificação dos criminosos que assassinaram o advogado Rangel Menezes de Oliveira, de 59 anos, na noite desta terça-feira, 24, em Maceió, a Polícia Civil de Alagoas divulgou imagens de dois suspeitos de terem participado do crime.

Uma das imagens foi captada pelo sistema de monitoramento eletrônico de um prédio situado próximo ao local do crime e a outra é um retrato falado, elaborado pelo Núcleo de Inteligência (NI), da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), com base em informações de testemunhas.

O advogado foi assassinado durante uma suposta tentativa de assalto no bairro da Ponta Verde. O veículo Fox, de cor branca e placa OHJ 9441, que teria sido utilizado pelos bandidos foi encontrado nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 25, nas imediações do Vale do Reginaldo, bairro periférico situado na capital alagoana.

A Secretaria da Defesa Social e Ressocialização (Sedres) informou que já identificou os acusados na morte do advogado, mas ainda busca a localização deles. Uma operação integrada deflagrada na manhã desta quarta-feira (25), procura os suspeitos. Pelo menos 200 policiais entre civis, militares e de agentes da investigação foram mobilizados.

Familiares do advogado informaram à polícia que nenhum pertence da vítima foi levado pelos criminosos. Rangel foi baleado dentro de seu veículo, uma Hilux prata, quando foi abordado por três homens armados. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu e acabou morrendo em um dos leitos do Hospital Geral do Estado (HGE) por volta das 23 horas.

Antes ainda de se formar em Direito, Rangel Menezes de Oliveira residiu em Penedo, onde chegou a trabalhar no Banco do Brasil. Depois de formado, o advogado mudou-se para Maceió, passando a exercer a advocacia na capital alagoana. A polícia solicita a quem tiver informações sobre os suspeitos ligar para o disque denúncia através do 181. A ligação é gratuita e o anonimato é garantido.