A Polícia Civil de Alagoas divulgou nesta terça-feira (12) fotografia de Izaquel dos Santos, o “Kel”, um dos acusados na morte do sargento do Corpo de Bombeiros (CB), Alessandro Fabian de Araújo Oliveira, 34 anos, executado a tiros, na noite do dia 19 de novembro último, em um canavial, às margens da rodovia BR-101, no município de Messias.
Izaquel, de acordo com as investigações, comandadas pelo delegado Ivanildo Inácio de Brito, foi um dos pistoleiros que atirou na vítima, e tem prisão preventiva decretada pela Justiça. Além dele, também participaram do crime o soldado César Chagas de Almeida, 35, e Luiz Antônio de Lins Farias – o “Lula”, que já estão presos.
No atentado, Damião Alves Dutra – amigo do sargento – foi baleado, mas conseguiu escapar porque fingiu estar morto. Ele conta que Fabian tinha pedido para que ele o acompanhasse para cobrar uma dívida no Jardim Petrópolis, em Maceió. Os dois foram rendidos ao chegarem à residência do suposto devedor – o soldado César Chagas.
Fabian e Damião foi sequestrados e levados para Messias. Inicialmente, os criminosos atiraram em Damião e depois no sargento.
Com a divulgação da fotografia de Izaquel dos Santos, a Polícia Civil espera poder contar com a colaboração da população no sentido de prendê-lo.
Informações podem ser fornecidas pelo disque denúncia 0800 284 9390 ou pelo número 8833-8882.