×

Policial

Polícia Civil divulga dados de ocorrências durante as eleições no estado

Números apontaram que tudo ocorreu em clima de tranquilidade

Foram divulgados pela Polícia Civil de Alagoas os números que mostram que o clima de tranquilidade reinou durante o 2º turno das eleições no estado alagoano. Os dados foram elaborados pela Diretoria de Estatística e Informática (Deinfo).

De acordo com a estatística, foram registradas apenas duas ocorrências de crime eleitoral, sendo uma por desobediência eleitoral, onde Damião Melo da Silva, 39 anos, foi autuado em flagrante, fato registrado no município de Traipu.

E outra, quando Valdemir Vieira da Silva, 39, foi autuado também em flagrante por desobediência a lei seca, sendo também enquadrado no art. 63, da Lei de Contravenção Penais, por estar vendendo bebidas alcoólicas a menores de idade, de 14 e 16 anos, em Coqueiro Seco.

Durante todo o período de votação, compreendido das 8 às 17 horas, foi registrado um caso de homicídio em Alagoas. No município de Rio Largo, o adolescente L.C.S., 16 anos, foi assassinado, no entanto, ressalte-se que o fato nada tem ligação com as eleições.

Para o delegado-geral da Polícia Civil, Carlos Reis, o plano operacional elaborado pela área de segurança pública do Estado, em parceria com outras instituições, foi bem sucedido, pois os números demonstram que a tranquilidade imperou nos dois turnos.

O plano operacional da Polícia Civil mobilizou 122 delegados, além de agentes e escrivães, totalizando 1.559 servidores da instituição policial, com o emprego de equipes completas da PC em todas as cidades de Alagoas.