Números apontaram que tudo ocorreu em clima de tranquilidade
Foram divulgados pela Polícia Civil de Alagoas os números que mostram que o clima de tranquilidade reinou durante o 2º turno das eleições no estado alagoano. Os dados foram elaborados pela Diretoria de Estatística e Informática (Deinfo).
De acordo com a estatística, foram registradas apenas duas ocorrências de crime eleitoral, sendo uma por desobediência eleitoral, onde Damião Melo da Silva, 39 anos, foi autuado em flagrante, fato registrado no município de Traipu.
E outra, quando Valdemir Vieira da Silva, 39, foi autuado também em flagrante por desobediência a lei seca, sendo também enquadrado no art. 63, da Lei de Contravenção Penais, por estar vendendo bebidas alcoólicas a menores de idade, de 14 e 16 anos, em Coqueiro Seco.
Durante todo o período de votação, compreendido das 8 às 17 horas, foi registrado um caso de homicídio em Alagoas. No município de Rio Largo, o adolescente L.C.S., 16 anos, foi assassinado, no entanto, ressalte-se que o fato nada tem ligação com as eleições.
Para o delegado-geral da Polícia Civil, Carlos Reis, o plano operacional elaborado pela área de segurança pública do Estado, em parceria com outras instituições, foi bem sucedido, pois os números demonstram que a tranquilidade imperou nos dois turnos.
O plano operacional da Polícia Civil mobilizou 122 delegados, além de agentes e escrivães, totalizando 1.559 servidores da instituição policial, com o emprego de equipes completas da PC em todas as cidades de Alagoas.
