Polícia Civil discute integração entre especializadas
O delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, reuniu-se na manhã desta terça-feira (11) com os delegados de especializadas da Capital com vistas a traçar estratégias para melhoria do combate à criminalidade em Alagoas.
O encontro teve a presença também da delegada-geral Adjunta, Kátia Emanuelly, e do diretor de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM), Carlos Reis.
Participaram também os delegados Valdir Silva de Carvalho (Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas), Jobson Cabral (Delegacia de Repressão ao Narcotráfico) e Maria Angelita (Delegacia de Roubos da Capital).
O encontro definiu a realização de operações integradas dessas especializadas, o que deve proporcionar maior eficiência ao trabalho de investigação e prisão de pessoas envolvidas em crimes.
Também ficou definido o aumento do intercâmbio dos conhecimentos produzidos por cada uma dessas delegacias.
Segundo Paulo Cerqueira, existe uma co-relação entre os crimes investigados por essas especializadas. “Muitas vezes, o criminoso comete o roubo para fazer dinheiro e adquirir droga”, explicou.
Ele afirmou ainda que “a integração dessas unidades policiais é fundamental para a quebra dessa cadeia criminosa e garantir maior segurança à sociedade”.
