Material Apreendido
Uma operação desencadeada neste sábado (13) desmantelou um grupo acusado de furtar cargas na região do Baixo São Francisco. Duas pessoas foram presas: o motorista Fred Pedro Celestino e Manoel Jucelino Alves Santos, conhecido como “Perereca”.
As prisões foram feitas por agentes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), através do Núcleo de Inteligência (NI), do Tático Integrado de Grupo de Resgates Especiais (Tigre), com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Os dois acusados foram detidos na rodovia BR-101, após o KM 220, na cidade de Porto Real do Colégio, próximo ao posto de combustíveis Burgos.
Eles estavam em um galpão às margens da BR que era utilizado para desviar cargas com a conivência dos motoristas. A mercadoria desviada era depois negociadas com os comerciantes locais.
Material apreendido
Na hora da prisão foram apreendidos: 160 sacos de cimento Poty (50 kg); 150 sacos a granel aproximadamente; 30 sacos de carvão vegetal; 14 sacos de fertilizantes (50 kg); 38 sacos de fertilizantes (25 kg); 07 sacos de sulfato de potássio (25 kg); 03 tambores de 200 litros de óleo diesel; 05 tambores de 20 latas de óleo diesel;13 botijões de gás GLP (13 kg); e 350 embalagens vazias de cimento Poty;
Uma carreta Mercedes Benz, placa KJC 6572, que era usada para transportar a carga furtada também foi apreendida, além de um revólver, calibre 22, e cinco munições intactas que estavam com os acusados.
Fred e Manoel foram levados para a delegacia regional de Penedo onde foram autuados em flagrante.
