Acusado foi encaminhado à sede da Polícia Federal em Maceió
A Polícia Civil de Alagoas, através da equipe do delegado Valter Nascimento, titular da 6ª Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, desmantelou um esquema fraudulento que lesava o Seguro Desemprego, benefício que permite assistência financeira temporária ao trabalhador regular.
De acordo com as informações policiais, Roberto Antônio da Silva, 18 anos, já vinha sendo investigado há algum tempo devido à recorrência dos altos saques efetuados na agência da Caixa Econômica Federal de São Miguel dos Campos, mesmo a vítima residindo na cidade de Boca da Mata.
Na última sexta-feira, 09, Roberto Antônio foi preso em flagrante depois de sacar irregularmente a quantia de R$ 1.227, a título de Seguro Desemprego. Ao ser ouvido pelo delegado Valter Nascimento, que inicialmente conduziu as investigações, o acusado deu detalhes de como o esquema fraudulento era realizado.
Ainda segundo as informações policiais, o esquema consistia basicamente na alteração da data de admissão e no salário recebido pelo trabalhador, registros esses feitos na Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Ainda em seu depoimento, o acusado revelou o nome do líder do grupo criminoso e que o dinheiro obtido com a fraude era divido entre os participantes do esquema.
As investigações a partir de agora serão conduzidas pela Polícia Federal. Outra prisões devem acontecer ainda durante esta semana, inclusive em outras cidades do interior de Alagoas.
