Ângelo Henriques e Eduardo Ângelo Mendes
A Polícia Civil de Alagoas e do Rio de Janeiro desarticulou uma quadrilha especializada em sequestros e outros crimes na tarde desta quarta-feira, 03, no Sertão alagoano. No total, cinco pessoas foram presas, duas delas com mandado de prisão em aberto.
De acordo o delegado Luiz Maurício do 146º Distrito Policial da Capital do Rio de Janeiro, Ângelo Henriques e Eduardo Ângelo Mendes eram procurados acusados de atuar em aproximadamente seis sequestros, praticados a mão armada e com utilização de veículos roubados
Ainda segundo a polícia, os outros três acusados, que são de Alagoas, foram detidos para prestar depoimentos em relação a possíveis delitos cometidos com a participação de Ângelo e Eduardo, no interior alagoano. Eles também são apontados como aliciadores de pessoas, no sertão de Alagoas para compor a quadrilha e praticarem crimes.
Considerado líder pelos integrantes da quadrilha, Daniel Ângelo, é o principal mentor dos aliciamentos. Segundo testemunhas, ele andava esbanjando dinheiro em festas, em Alagoas, fazendo algumas atitudes extravagantes. “Ele chegou a comprar, com dinheiro em espécie, uma moto Honda CB 600F Hornet, no valor de R$ 22.000,00”, disse o delegado Rodrigo Cavalcanti.
Todos os presos foram trazidos para a sede da Deic, onde o delegado Manoel Acácio fará a autuação e os procedimentos cabíveis.
