A delegada Tereza Simony, titular da 1ª Delegacia Metropolitana, detalhou na manhã desta terça-feira, 21, a investigação que foi finalizada com a desarticulação de uma quadrilha que vinha atuando na Grande Aracaju e no interior do Estado. O grupo criminoso praticava seqüestros relâmpagos, roubos a residências e a motocicletas. As prisões foram realizadas na última sexta-feira, 17.
José Roberto Silva Melo, 26 anos, vulgo “Beto Buldog”, foi preso na cidade de Aquidabã, Thiago dos Santos Souza, 20 anos, e Cleiton José de Oliveira Silva, 21 anos, foram detidos no município de Aracaju, Ivanildo Santos Lima, 27 anos, foi preso na cidade de São Cristóvão e Jean Carlos Alves dos Santos, 28 anos, foi surpreendido pela polícia em Aquidabã. “Durante a prisão de José Roberto, que é o líder do bando, apreendemos um revólver calibre 38, seis munições e três trouxas de cocaína”, explicou a delegada Simony.
As investigações tiveram o apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) e foram iniciadas a partir de um assalto realizado a uma residência do bairro Inácio Barbosa, em Aracaju, no dia 2 de julho deste ano. No dia 17 do mesmo mês, o grupo roubou uma motocicleta no conjunto Albano Franco, em Nossa Senhora do Socorro. Já no dia 27 de julho os criminosos realizaram um seqüestro relâmpago que teve como vítima um taxista. Na ocasião, a vítima foi abandonada em um local conhecido como “Feijão”, na cidade de São Cristóvão.
“Após esses crimes, o líder do bando, José Roberto, buscou refúgio no município de Aquidabã. Lá ele passou a cometer outros crimes na companhia de Jean Carlos. Uma das ações aconteceu no povoado Moita Redonda, onde roubaram uma casa, subtraindo diversos objetos de valor”, explicou a delegada. Ainda segundo Simony, o grupo costumava agir com muita violência, amarrando as vítimas e efetuando os roubos. A polícia recuperou uma motocicleta, eletrodomésticos, máquina fotográfica e aparelhos celulares.
