Policiais civis da Delegacia Regional de Penedo, comandados pelo Delegado Rubem Natário, prenderam nesta quarta-feira, 27 de outubro, os jovens identificados como Railson Ferreira Santos, 23 anos, morador do Bairro Santo Antônio (bairro Vermelho) e Raul Marcone da Silva, 18 anos, morador da localidade conhecida como Gabriel, no bairro de Santa Luzia, que juntos ao menor de iniciais M. U. S. F de 17 anos de idade, este domiciliado no Bairro Santa Luzia e outro até então identificado por “Fábio, filho do finado Jaú” que segundo os levantamentos reside na Cidade do Povo, todos neste município, empreenderam ações de roubos a mão armada, sendo vítimas dois adolescentes e um adulto, os quais abordados foram obrigados a entregar-lhes seus aparelhos celulares e carteiras porta-cédula.
Os assaltos ocorreram na noite da última quarta-feira (26), o primeiro na rua do Sossego, bairro Santa Luzia, donde foram vítimas dois adolescentes e o segundo próximo a CODEVASF no bairro Castro Alves. Nas ações os quatro elementos usaram duas motos, sendo uma Yamaha Crypton 100cc de cor preta e a outra uma honda CG titan de cor vermelha, ambas sem placas.
Na operação que culminou com as prisões a polícia civil apreendeu um revólver de calibre ponto 22 com a numeração raspada, uma balaclava (touca ninja), oito aparelhos celulares roubados de vítimas e a moto Yamaha Crypton citada acima. Os dois adultos e o menor foram autuados pela prática dos crimes de Roubo Qualificado e Formação de Quadrilha ou Bando armado. Apesar das buscas a pessoa do “Fábio”, não foi preso, conseguindo fugir ao cerco policial.
Segundo as investigações o bando que já estava sendo monitorado pelos agentes da Delegacia Regional, procurava como alvos de suas ações criminosas os adolescentes que costumam portar nas mãos seus aparelhos celulares. O delegado Rubem Natário avisa a população que se caso identifique um dos suspeitos presos, favor comparecer nesta Delegacia, pois a polícia tem certeza que a quadrilha armada agia há muitos dias em nossa cidade.
“As diligências deverão continuar, até que a outra arma, que seria também um revólver, bem como a outra moto, usada nas ações, esta a honda Cg titan de cor vermelha forem apreendias”, frisou o Dr. Rubem.
Todos os presos encontram-se custodiados na Delegacia Regional de Penedo à disposição da Justiça.