×

Sergipe

Polícia Civil desarticula pontos de jogo do bicho em Propriá-SE

Computador apreendidos

Uma operação deflagrada pela Polícia Civil em parceria com policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar desarticulou pontos de jogo do bicho no município de Propriá, localizado a 99 km da capital Aracaju. A ação também foi realizada em outras cidade sergipanas como Lagarto, Estância, Laranjeiras, Campo do Brito, Ribeirópolis e Carira.

De acordo com as informações policiais, três funcionários de uma banca e um apontador foram presos em Propriá. Também foram apreendidas três motocicletas, sendo constatado que pelo menos um dos veículos pertence à banca. “Também apreendemos todos os objetos utilizados no funcionamento do jogo do bicho na cidade, inclusive computadores”, destacou o delegado Cledson Ferreira.

Em Estância, segundo o delegado André David, foi apreendido 10 máquinas utilizadas na jogatina e 11 pessoas foram presas e encaminhadas à delegacia. O trabalho é desdobramento de outras operações realizadas pelo Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap).

“Temos feito esse combate. Fizemos nos últimos anos grandes operações, que tiveram como alvo bicheiros que organizavam a jogatina”, destacou Katarina Feitoza, superintendente da Polícia Civil de Sergipe, em entrevista coletiva concedida à imprensa.

Pelo menos 70 pessoas foram encaminhadas para a Delegacia, onde prestaram depoimento. Os equipamentos apreendidos e as informações repassadas pelos colaboradores do jogo do bicho serão importantes para a polícia deflagrar outras ações. Qualquer informação pode ser repassada para a polícia através do Disque Denúncia 181.